Conversões para XDCam

Cópia em disco XDCam – Curitiba e São Paulo

Fazemos conversões e cópias de arquivos no formato XDcam, nas especificações técnicas de áudio e vídeo exigidas para veiculação de comerciais na REDE GLOBO.

Os arquivos e comercias a serem gravados em disco XDCam podem ser enviados via FTP.  Os discos XDcam e os respectivos arquivos podem ser entregues pessoalmente em nosso estúdio, em Curitiba, ou via SEDEX. Temos serviço de leva e traz para serviços locais.

Também fazemos conversões e cópias em Fita BetaCam, DVCam, e mini DV

Entre em contato para orçamento:  Curitiba (41) 4042-0789 ou São Paulo: (11) 3280-0789

oi@nectarfilmes.com.br

 

O que é XDCAM

XDCAM é a série de produtos para gravação digital, introduzida pela Sony em 2003. São 4 linhas de produtos diferentes: XDCam SD, XDCam HD, XDCam EX e XDCam HD422 . Diferem nos tipos de codificação utilizado, tipo de decks e câmeras, tamanho do quadro e em mídia de gravação.

Nenhum dos produtos posteriores fizeram das linhas anteriores, produtos obsoletos.A Sony afirma que diferentes formatos dentro da família XDCam foram projetados para atender diferentes aplicações e restrições orçamentárias. A gama XDCam inclui câmeras e decks que agem como substituições para os tradicionais VTR´s, permitindo que os discos XDCam possam ser usados dentro do  fluxo tradicional de trabalho, como os baseados em fita de vídeo. Estes decks também têm acesso aleatório, como as unidades de disco rígido de computador para facilitar a importação de dados e arquivos de vídeo, em sistemas de edição não-linear (NLE) via FireWire (IEEE 1394) e Ethernet.1

Em setembro de 2008, a JVC anunciou sua aliança com a Sony para apoiar o formato XDCam EX. Em agosto de 2009, a Convergent Design começou a enviar o gravador nanoFlash Portable Recorder, que usa o codec Sony XDCAM HD422. Recentemente, a Rede Globo de Televisão adotou o formato.

Fonte: Wikipedia